segunda-feira, 27 de abril de 2009

Morango com aroma de ameixas brancas.



I - Minha bolha.

Andava distraído como ninguém, de certo, esperava que o acaso o protegesse.
Pediam 1 kg de mortadela; ele entregava queijo fatiado. Perguntavam - namorando? -; ele respondia - tudo bem, e com você? -. Agradeciam à Deus por respirarem; ele agradecia a suas mitocôndrias e enzimas catalizadoras de glicose por estarem funcionando bem.
Tomava café com chocolate em pó. Colocava camisas do avesso. Há quem diga, que ele era "dos avessos."
Também, gostava de colocar a mão no lago e sentir os peixes bicando a ponta de seus dedos melados de goiabada (de goiabada). Levava o dente da velha cachorrinha falecida (que havia guardado com tanto carinho quando viu cair) no bolso em dia de prova. Por algum motivo, dava sorte, principalmente em provas de matemática, e isso era facilmente explicado pelo fato da cachorra ter sido pirrónica em questões numéricas, ela sempre esperava colocar os três ossinhos de porco em sua latinha, caso contrário, cheirava e não comia.
Escondia-se para comer sozinho o tão cobiçado "Sonho da Dona Ida" no intervalo das aulas, óbvio; afinal, levava mais de um mês guardando os míseros trocos das contas de Seu Firmino - dono do galpão onde morava - para comprá-lo. E tratando-se de paladar, já sonhara algumas vezes com uma bacia de morangos frescos só para ele, bem como onde morava, morango era mais raro do que minerais preciosos. Só odiava espirrar, ardia as narinas e garganta.
Fora isto, tudo era bom, e se não fosse, ele o faria ficar. Se a escola não ensinasse, ele aprenderia em outro lugar. Sua bolha era descomunalmente exímia.
Isso, até o dia em que ela entrou na sala. Sentiu-se um certo aroma de ameixas brancas e ao mesmo tempo uma sensação estonteante de estar em meio aos tão sonhados campos de morango. Pobre garoto, sua bolha se estourava aos poucos, e ele nem percebia, porém, agora a culpa já não era de sua distração. Esta, só levou a culpa de suas notas terem caído 70% (inclusive em matemática), e logo depois, do dente ter sido perdido, mas isso ele também não percebeu. Maldita distração. Distração que só mudou de nome, passou a se chamar " Garota dos cabelos cor de fogo. "
________________________________________________________________________
Continua, agora preciso dormir.

2 comentários:

  1. Nossa, adorei esse! (Ressalva á parte das mitocôndrias e enzimas catalizadoras de glicose, Deja Vu da Sandra Miler toal) XD

    ResponderExcluir